17 Junho - 2013

Mário Macieira e Willington Ferreira se reúnem com superintendente do Banco do Brasil

Na ocasião, presidente da Seccional solicita que instituição adote medidas para facilitar a liberação de alvarás

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, acompanhado pelo presidente da Comissão Especial de Acompanhamento dos Juizados Especiais, Willington Marcos Ferreira, esteve em reunião com o superintendente do Banco do Brasil (BB) no Maranhão, Maélcio Maurício Soares, na manhã desta segunda-feira, dia 17, na sede do banco na Praça Dom Pedro II.

O objetivo da reunião foi consultar a superintendência do Banco do Brasil sobre o levantamento dos alvarás judiciais nas agências do banco. “Na perspectiva de uniformizar os procedimentos de liberação dos alvarás e fazer com que essas liberações aconteçam em qualquer agência do BB no estado para que os advogados contem com mais rapidez e menos dificuldades, tendo inclusive, uma equipe de atendimento para essa demanda específica”, destaca o presidente da Seccional Maranhense.

Segundo Macieira, a ida até a superintendência do BB também foi motivada por queixas de advogados com relação ao tempo e à dificuldade burocrática para a liberação dos pagamentos judiciais, quando os alvarás liberatórios são feitos nas agências do Banco do Brasil. “O superintende foi bastante receptivo e sinalizou ser viável adotar o procedimento de liberação dos alvarás em todas as agências. Agora, vamos encaminhar um ofício com todas essas reivindicações da Ordem e na resposta do bando, já vamos divulgar aos advogados as providências que estejam sendo tomadas sobre o nosso pedido”, informou.

Já o superintendente do BB, Maélcio Maurício Soares, disse que os atendimentos nas agências do banco autorizadas a fazer o pagamento dos alvarás judiciais têm padrão único. “Ele já funcionando. Já faz parte dos normativos do Banco. Mas, como todo processo, é importante que, de vez em quando, nós façamos uma renovada nas informações para as pessoas e reforçar junto às agências o que são essas instruções até porque temos um alto contingente de alvarás no Estado”, declarou.

 

Fotos: Handson Chagas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.