30 Março - 2012

Mário Macieira propõe campanha contra o tráfico de influência no Judiciário ao Colégio de Presidentes de Seccionais

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e a vice-presidente, Valéria Lauande, estão participando desde ontem (29/03) do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo. Macieira vai propor no encontro o lançamento nacional da campanha contra o tráfico de influência no Judiciário

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e a vice-presidente, Valéria Lauande, estão participando desde ontem (29/03) do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo. O encontro será encerrado nesta sexta-feira (30/03), pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, com a leitura da Carta de São Paulo sobre os principais pontos discutidos durante a reunião.

Durante o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, o presidente da Seccional Maranhense pretende propor o lançamento nacional da campanha contra o tráfico de influência no Judiciário, iniciada no último dia 13 de março pela OAB/PE, em Recife.

A campanha foi tema de um artigo de autoria de Mário Macieira publicado na edição do dia 25/03, do Jornal O Imparcial. No texto, o presidente da OAB/MA defende a campanha e finaliza, defendendo: “Todos merecemos essa ação: os advogados honestos, os magistrados probos, os promotores atuantes, os funcionários dedicados, a fim de que a sociedade tome cada vez mais consciência, de que a decisão judicial deve ser resultado da atuação leal, honesta e lícita dos três pilares da Justiça: os advogados, os representantes do Ministério Público e os juízes”.

No Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB também estão sendo debatidos temas como a criação do Cadastro Nacional de Ofensa às Prerrogativas; os Comitês para gerenciamento do Pagamento dos Precatórios no âmbito dos Tribunais de Justiça e o debate em torno da Adoção da Lei da Ficha Limpa (LC 135/10) para cargos comissionados.