26 Julho - 2012

Mário Macieira recebe visita de representantes da Escola Judiciária Eleitoral no Maranhão

Durante o encontro, os dirigentes da OAB/MA e da Escola Judiciária discutiram sobre importância do trabalho em conjunto

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, acompanhado pelo tesoureiro da Seccional maranhense, Valdenio Caminha, e pelo presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Carlos Eduardo Lula, recebeu a visita do presidente da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), juiz Nelson Loureiro, e do diretor da escola, Gustavo Adriano Campos, na sede da Ordem, nesta quinta-feira (26/07).

Durante o encontro, os dirigentes da Escola Judiciária Eleitoral renovaram o desejo de estreitar os laços de amizade com a Seccional e solicitaram apoio institucional da entidade para desenvolver, em parceria, projetos de orientação jurídica à comunidade e incremento do projeto Voto Limpo, do TRE-MA.

Mário Macieira agradeceu a visita e disse que a parceira entre as duas entidades é de grande importância para a sociedade, até porque os projetos em conjunto tratam de temas relacionados às Eleições de 2012, como ficha limpa e propaganda eleitoral.

O juiz Nelson Loureiro, por sua vez, falou que desde a sua posse na Escola Judiciária Eleitoral aguardava um momento para fazer a visita à seccional. “A OAB/MA é uma grande parceira institucional nossa. Tanto é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a OAB nacional firmaram  um convênio nos mesmos moldes que o que estamos propondo à Ordem do Maranhão que é o de efetivar um trabalho em conjunto cujo objetivo é o engrandecimento da democracia”, afirmou.