19 Fevereiro - 2014

Mário Macieira recebe visita do presidente do Corecon-MA

Encontro teve por objetivo discutir linhas de ação conjunta entre as duas entidades

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, recebeu na manhã da última sexta-feira, 14,  o presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão, Felipe de Holanda. A visita institucional teve por objetivo discutir a troca de parcerias com a Ordem, a fim de orientar os profissionais inscritos no Corecon–MA e sociedade em geral sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. A proposta de ação conjunta entre entidades foi muito bem avaliada por Mário Macieira, que sugeriu ainda a realização de fórum que possa congregar várias entidades, para que sejam realizadas outras ações.

Segundo Felipe de Holanda, os economistas contribuem diretamente para as demandas de diversas áreas e alguns atuam na área do Direito, calculando os valores em demanda de processos judiciais já finalizados. Para estes profissionais, o objetivo é o treinamento a fim de garantir excelência no trabalho executado; na sociedade civil, o objetivo do Corecon é atuar em conjunto com a OAB/MA para mobilização contra o endividamento, orientando a população acerca dos encargos presentes em produtos e serviços e prestando auxílio jurídico.

“Foi uma visita institucional durante a qual buscamos maior aproximação com a OAB/MA por existirem iniciativas comuns entre as entidades. Sempre buscamos atuar em conjunto com outros conselhos e entidades. Queremos buscar mais oportunidades para economistas, abranger a população e queremos a OAB/MA atuando conosco”, disse.