30 Abril - 2012

Membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA estão na lista tríplice para ouvidor geral da Defensoria Pública

Os advogados Antonio Rafael da Silva Junior (FOTO) e Mari-Silva Maia da Silva Ribeiro, membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, estão na lista tríplice do Conselho Superior da Defensoria Pública Estadual para a escolha do futuro ouvidor geral da Defensoria Pública Estado do Maranhão (DPE).

Os advogados Antonio Rafael da Silva Junior e Mari-Silva Maia da Silva Ribeiro, membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, estão na lista tríplice do Conselho Superior da Defensoria Pública Estadual para a escolha do futuro ouvidor geral da Defensoria Pública Estado do Maranhão (DPE). O terceiro nome da lista é o atual ouvidor da Secretaria de Segurança Pública do Estado, José de Ribamar de Araújo e Silva.

O nome do novo ouvidor da DPE deverá ser conhecido neste mês de maio, mas o dia ainda não foi divulgado pelo órgão. Para compor a lista tríplice, os candidatos, em número de sete, fizeram suas inscrições junto ao Conselho Estadual de Direitos Humanos. Todos tinham que apresentar currículo e um histórico de atuações na área de defesa dos direitos humanos.

Candidata, a advogada Mari-silva Maia informa que, para montar a lista, foram escolhidos os três nomes mais votados pelos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos. “É uma honra fazer parte dessa lista. Agora, é aguardar o resultado da votação dos nove defensores que compõem o Conselho Superior da DPE”, diz.