27 Setembro - 2010

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral lança campanha VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA

Será lançada nesta terça (28/09), às 18h, no auditório da OAB/MA, a campanha VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA, iniciativa que marca a rearticulação do Movimento Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral no Estado.

Será lançada nesta terça (28/09), às 18h, no auditório da OAB/MA, a campanha VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA, iniciativa que marca a rearticulação do Movimento Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, uma rede composta por diversas entidades da sociedade civil que atuam no Estado, no combate à corrupção eleitoral e na defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão.

Participam do movimento, a Cáritas Brasileira - Regional Maranhão, a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o Observatório Social de São Luís, a AMPEM (Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão), a AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), a AMI (Associação Maranhense de Imprensa) e outras organizações, que já integravam a Rede 9840 (em referência à Lei 9840, contrária à compra de votos, de 28 de setembro de 1999).

Será disponibilizada uma central, com plantão para recebimento de denúncias de combate à corrupção nas eleições, que estará funcionando a partir do dia 10 de outubro. Estudantes de Direito e voluntários irão atuar no combate à corrupção eleitoral e na conscientização da população. Serão disponibilizados telefone e endereço eletrônico para que qualquer pessoa possa fazer sua denúncia. Já está disponível o twitter @mcce_m,  do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. No próximo final de semana, a sede da OAB/MA estará funcionando até 17h do dia 3 de outubro, devidamente estruturada para receber as denúncias e encaminhá-las aos órgãos e autoridades competentes.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.