15 Maio - 2015

OAB/MA garante prorrogação por mais 10 dias para que advogados se adequem às medidas de segurança do Fórum

Pelo protocolo de segurança do TJ, todos os usuários deverão apresentar cartão de identificação na portaria do prédio

A OAB/MA garantiu junto à Diretoria do Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís a prorrogação por mais 10 dias para que todos  os advogados possam se adequar ao Protocolo de Segurança do Tribunal de Justiça do Maranhão. O cumprimento às medidas de segurança do TJ voltaria a ser exigido a partir desta segunda-feira, 18. Mas após o pleito da Seccional Maranhense, a direção do fórum estendeu o período de transição por mais 10 dias a fim de garantir que todos os profissionais se adequem às novas medidas de acesso ao prédio.

De acordo com o Protocolo, para ter acesso ao Fórum, todos os usuários - servidores, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e visitantes – terão que apresentar um cartão de identificação (crachá) com o qual poderão percorrer todas as dependências do prédio. Caso deseje, o advogado poderá optar por adquirir o próprio cartão de identificação que está sendo oferecido, a preço de custo, pela OAB/MA para dar maior comodidade ao profissional que, nesta hipótese, não precisará devolvê-lo na saída, utilizando-o de forma permanente.  A aquisição é facultativa. Os que não quiserem obter seu próprio cartão permanente poderão usar o documento oferecido pelo próprio Fórum, devolvendo-o na saída. Os advogados deverão, ainda, preencher uma ficha cadastral, disponível no site da OAB/MA.

O novo sistema de segurança do Fórum do Calhau foi implantado no dia 20 de janeiro. Ele inclui equipamentos de raio X para inspeção de bagagem, catracas eletrônicas e detectores de metal. A medida tem a finalidade de garantir a segurança dos operadores do Direito e dos usuários dos serviços forenses.

Foto: Tribunal de Justiça

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.