15 Dezembro - 2016

NOTA DE DESAGRAVO

ao advogado LEONIDE SANTOS SOUSA SARAIVA – OAB/MA 9.334

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO DO MARANHÃO, por seu Presidente, Thiago Roberto Morais Diaz, vem, publicamente, desagravar o advogado LEONIDE SANTOS SOUSA SARAIVA – OAB/MA 9.334 – que, no exercício da profissão, foi desrespeitado em suas prerrogativas ao ser impedido de acompanhar livremente seu cliente em quartel da polícia militar, na data de 26 de agosto de 2010, pelo Sub-Tenente ATANAZIO BARBOSA FILHO, que o fez de maneira grosseira, racista e, ainda, utilizando-se de violência, causando grande constrangimento ao Desagravado. Tal fato motivou o pedido de Desagravo nº 2560/2010, em que foi acolhido, pelo Egrégio Conselho Seccional, o parecer a favor da realização de ato de desagravo, na cidade de São Luís. A conduta do militar promoveu prejuízo grave às prerrogativas do Representante, assim como toda a categoria profissional dos Advogados. Desse modo, a OAB/MA vem, por meio da presente nota, repudiar fervorosamente o procedimento arbitrário, ilegal e lastimável do referido Sub-Tenente, enquanto proporciona completa, irrestrita e perene solidariedade ao Advogado desagravado.

Imperatriz/MA, 16 de novembro de 2016.

ORDEM DOS ADVOGADOS – SEÇÃO DO MARANHÃO