09 Novembro - 2016

NOTA DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão lamenta a violência que se instalou no nosso Estado. Na última terça-feira, o sargento Coelho, oficial reformada da Polícia Militar do Maranhão foi vítima de latrocínio, na localidade Matinha, em São José de Ribamar. A OAB/MA repudia todo e qualquer ato de violência, mais ainda contra um agente de segurança pública que dedica a sua vida para proteger toda a sociedade e acaba vítima de um ato covarde e truculento.

A OAB-MA solidariza-se com a Polícia Militar deste Estado e com a família da vítima, o Policial Sargento Coelho. Por meio da Comissão de Segurança Pública e Cidadania, a OAB-MA atua em ações que têm por objetivo diminuir o índice de violência que se instalou no Estado. É necessária, a implantação de programas direcionados ao resgate da dignidade humana, de incentivo à educação, o aperfeiçoamento da Justiça e acima de tudo, a união de esforços entre todos os Poderes e instituições com o objetivo de encontrar soluções para a crise da violência. A Ordem reitera a sua disposição para contribuir com medidas e políticas que busquem melhorar e fortalecer a segurança pública do Estado do Maranhão.