22 Janeiro - 2016

Nota de pesar pelo advogado Hermann Assis Baeta

Presidente da OAB/MA lamenta falecimento de membro honorário vitalício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, e sua Diretoria lamentam o falecimento do advogado e Membro Honorário Vitalício da OAB, Hermann Assis Baeta, que presidiu o Conselho Federal da Ordem de 1985 a 1987.

O o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, decretou luto oficial de 5 dias pela morte de Baeta, e em reconhecimento aos relevantíssimos serviços prestados à OAB e à advocacia brasileira que muito contribuem para a altivez e o bom conceito da entidade e da classe. “O Brasil terá para sempre na memória a contribuição valorosa deste brasileiro à altura de nossa nação”, enfatizou.

Hermann Assis Baeta foi vanguardista nas principais discussões sobre a redemocratização do País, especialmente as travadas durante a Conferência da Advocacia realizada em 1986, em Belém, que precederam com grande importância a Constituição Federal de 1988.