28 Abril - 2024

NOTA DE PESAR - PELO FALECIMENTO DO DR. Juliano Costa Couto

A Diretoria e a Bancada Federal da OAB Seccional Maranhão (OAB/MA) lamentam profundamente o falecimento do advogado, professor universitário e presidente da OAB/DF no triênio 2016/2018, Juliano Costa Couto.

Dr Juliano Costa Couto era um apaixonado pela advocacia, sempre bem-humorado, deixa saudades para uma legião de amigos e admiradores.

"Coração em lágrimas por esta perda! Tive o privilégio de ter sido presidente junto com Juliano de 2016-2018.
A advocacia brasileira perde um de seus melhores quadros. Um grande ser humano!
Juliano era um cara super do bem. Super alto astral. Minha solidariedade e sentimento a toda a advocacia do DF pela perda deste notável advogado e incomparável ser humano", afirmou o Conselherio Federal da OAB/MA, Thiago Diaz.

Filho de Ronaldo Costa Couto e Virgínia, esposo da Aline, pai do Gustavo e da Manu, irmão do Fabiano e João Pedro, Juliano Costa Couto, deixa um legado para a advocacia. Membro de comissões, conselheiro, diretor e presidente da OAB/DF, dono de um sorriso largo abriu as portas da entidade marcando sua gestão pelo acolhimento que sempre foi a sua marca registrada, recebendo a todos sem distinção e com enorme carinho.

Neste momento de dor e consternação a OAB Maranhão se solidariza com seus familiares, amigos e com toda a advocacia do Distrito Federal por essa perda irreparável, desejando Deus que lhes conceda o conforto necessário, através de sua infinita resiliência, fé e misericórdia.

LUTO OFICIAL

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., decreta luto oficial, por três dias, a partir deste domingo (28/04), em reverência à memória de Juliano Costa Couto, que antes de ter presidido a OAB/DF foi secretário-geral adjunto, entre 2013 e 2015. Nesse mesmo período, fez parte da Comissão de Honorários. Sua atuação na OAB/DF deu-se a partir de 2007, quando se tornou conselheiro da entidade, até 2009.

Atualmente, Juliano Costa Couto dedicava-se à advocacia no escritório Costa Couto Advogados, do qual era sócio fundador. Em sua formação acadêmica, formou-se pela UDF, em Brasília, em 1997; era mestre em Direito Constitucional, Processo Constitucional, pelo IDP-Brasília, e pós-graduado em processo civil, pelo ICAT-Master/AEUDF. Atuou como professor universitário desde o ano 2000.