12 Novembro - 2016

Nota de Repúdio

A OAB-MA, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas, vem a público repudiar e manifestar total apoio a OAB-SP

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas, vem a público repudiar e manifestar total apoio a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo, pelo ato de violência e de desrespeito com o profissional e com o ser humano, sofrido por um advogado no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). O profissional em advocacia foi preso e algemado por seguranças internos do prédio pelo fato de ter ingressado no elevador destinado às autoridades naquele recinto. Ações violentas e resistência física contra Advogados no exercício da atividade, em defesa de direitos dos jurisdicionados e da classe dos advogados, são inadmissíveis, sendo ainda mais grave quando a agressão se dá nas portas de um Fórum Trabalhista.

A OAB-MA considera o ocorrido no Fórum Trabalhista em São Paulo uma agressão ao Estado Democrático de Direito e à liberdade de exercício pelos advogados e, diante disso, declara que não serão toleradas quaisquer afrontas às prerrogativas dos advogados ou a imagem da instituição OAB, seja no exercício de seu mister, seja no bom trato que deve pautar as relações entre advogados e todos os atores que se relaciona no exercício da profissão.