29 Novembro - 2016

Nota Pesar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Comissão de Direito Desportivo, se solidariza e presta condolências às famílias dos jogadores como a do maranhense Ananias Castro Monteiro que atuava como atacante, comissão técnica, jornalistas, convidados como o conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, Ricardo Phillippi Porto, e tripulação que integravam a delegação da Associação Chapecoense de Futebol. A comitiva, que seguia a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, representava o sonho de milhares de jovens em se tornarem jogadores profissionais de futebol e a paixão do brasileiro pelo esporte.

A OAB-MA compreende que, por meio do esporte, é possível superar obstáculos, integrar pessoas, formar cidadãos e educar a sociedade. A seriedade e o comprometimento da equipe Chapecoense levaram à concretização de um sonho, que teria um último capítulo de um ciclo, na final da Copa Sul-Americana. Um sonho interrompido. Que a força da oração esteja com todos os atingidos por esta tragédia, em especial às vítimas, aos sobreviventes do acidente e aos familiares.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão – OAB-MA

São Luís (MA), 29 de novembro de 2011.