19 Janeiro - 2011

Nova sede da Subseção de Imperatriz sairá do papel ainda este ano

As diretorias da OAB/MA e da CAA receberam, na manhã desta quarta-feira (19/01), o presidente da Subseção de Imperatriz, Vandir Junior. Os principais assuntos tratados foram a construção da nova sede da Subseção de Imperatriz e melhorias na qualidade de prestação de serviços da CAA na cidade.

As diretorias da OAB/MA e da CAA (Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão) receberam, na manhã desta quarta-feira (19/01), o presidente da Subseção de Imperatriz, Vandir Junior. Os principais assuntos tratados foram a construção da nova sede da Subseção de Imperatriz e melhorias na qualidade de prestação de serviços da CAA na cidade.

Participaram da reunião o presidente da OAB/MA, Mário Macieira; a vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande; o secretário geral da OAB/MA, Carlos Couto; o conselheiro federal, Guilherme Zagallo; o diretor geral da ESA (Escola Superior de Advocacia), Eduardo Lula; o presidente da CAA, Gerson Nascimento; o vice-presidente da CAA, José Olívio Cardoso e o presidente da Subseção de Imperatriz, Vandir Junior.

Ao avaliar o trabalho que foi desenvolvido pela OAB/MA na Subseção de Imperatriz, ao longo do ano de 2010, Vandir Junior foi categórico: “Nunca progredimos tanto. Saímos da Idade da Pedra e alcançamos o século XXI”, comparou o presidente da Subseção de Imperatriz.

Mesmo com os avanços estruturais obtidos no ano de 2010 com a compra de computadores, construções de centrais com ar condicionado, além de espaços compartilhados e da Sala dos Advogados, Vandir Junior defendeu a melhoria da prestação de serviços oferecidos pela CAA na Subseção.

O presidente da CAA, Gerson Nascimento, discutiu, conjuntamente, com a diretoria da OAB/MA, ações que permitirão o aprimoramento dos atendimentos aos advogados, com maior oferta de profissionais da área da saúde e também a possibilidade de efetivação da OABPrev em Imperatriz: “Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender às necessidades dos advogados de Imperatriz”, afirmou Gerson Nascimento.

Construção da sede em Imperatriz – Avaliada em R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), a construção da nova sede da Subseção de Imperatriz contará com um espaço de 900 m² de área edificada, num espaço total de 2.850 m². “A ideia é construirmos a sede da Subseção de Imperatriz, com olhos voltados para o futuro. Hoje esta Subseção conta com 700 advogados inscritos, mas daqui a 30 anos as necessidades serão outras, portanto, o prédio será arquitetado de forma a possibilitar a sua ampliação, com base no que já teremos feitos”, planeja Vandir Junior.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira - que não mediu esforços para reivindicar à OAB nacional recursos para a construção da nova sede da Subseção de Imperatriz - garantiu que a obra sairá do papel ainda esse semestre, assim que o projeto de construção for aprovado pelo Conselho Federal.