21 Dezembro - 2010

Novo Centro Administrativo e Escritório Compartilhado são inaugurados

Está sendo realizada agora, na sede da OAB/MA, no Calhau, a inauguração do novo Centro Administrativo e do Escritório Compartilhado. Os dois ex-presidentes Raimundo Marques e Caldas Gois estão sendo homenageados com seus nomes nos novos setores da Ordem,

Está sendo realizada agora, a inauguração do novo Centro Administrativo e do Escritório Compartilhado da OAB/MA, logo após a última Sessão Ordinária do Conselho Seccional, que teve início na manhã de hoje (21/12).

A intervenção efetuada na sede da Ordem maranhense não foi apenas física, mas teve como objetivo a implantação de uma prestação de serviços mais ágil e eficiente, à classe advocatícia, consolidando a proposta de uma gestão voltada para aprimorar ainda mais os avanços obtidos nos últimos anos pela Seccional. Os dois últimos presidentes serão homenageados. O Centro Administrativo Raimundo Ferreira Marques é uma justa homenagem ao ex-presidente, que se empenhou para a construção da atual sede, patrimônio dos advogados, avaliada em 6 milhões de reais. Marques foi secretário de Segurança Pública do Estado, procurador geral do Estado, membro fundado da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, entre outros títulos e honrarias.

O Escritório Compartilhado da OAB/MA terá o nome do ex-presidente José Caldas Gois, que presidiu o Conselho Seccional de 2004 a 2009 e exerceu papel decisivo nas principais conquistas da OAB, marcada por lutas históricas pela efetivação da Justiça no Estado, com foco especial na melhoria da prestação jurisdicional, melhor aparelhamento dos fóruns e juizados, criação de mais comarcas e varas, realização de concursos para juízes, redução das custas processuais, uniformização de procedimentos e outras questões. Na presidência da OAB, encaminhou diversos Pedidos de Providências ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visando ao aperfeiçoamento do sistema judiciário maranhense.

Após as inaugurações, os advogados e advogadas participarão de um almoço de confraternização, na sede da OAB, marcando o encerramento das atividades de 2010.