22 Junho - 2010

Novos advogados destacam importância do projeto Conheça a OAB

A segunda edição do ano, do projeto Conheça a OAB, foi encerrada hoje, com a apresentação das principais informações sobre a estrutura, as finalidades e as missões institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil. Os mais novos advogados, recentemente inscritos na Seccional maranhense, conheceram os órgãos e comissões que compõem a OAB/MA, tanto as instalações físicas como a forma de atuação, no primeiro contato com a mais importante entidade representativa dos advogados do Estado. Liana Nunes, que cursou Direito no UNICEUMA, enalteceu o projeto Conheça a OAB. \"Nós, que estamos entrando agora, não temos noção do que é a instituição. Este é um projeto inovador e muito interessante porque mostra o que realmente é a OAB.\" Questionada sobre o que mais chamou sua atenção, a nova advogada destacou a Escola Superior de Advocacia, a ESA: \"Eu fiquei impressionada com a ESA, porque é fundamental para a gente se atualizar e uma forma de continuarmos nossa formação.\"

Fernando Correa, 28 anos, ex-aluno da UFMA também elogiou o projeto. \"Essa iniciativa da OAB aproxima o novo advogado, é uma forma de inclusão. Mostra que a OAB é, realmente, a segunda casa dele. Quando mais próximo o advogado estiver da Ordem, mais forte fica a categoria,\" considerou. O presidente da Comissão de Jovens Advogados, Kleber José, ratificou: \"o objetivo do Conheça a OAB é fazer com que os jovens advogados sintam-se em casa e, para isso, é necessário que eles conheçam a Ordem.\" Os novos advogados participam da cerimônia de compromisso solene, que acontece nesta quarta-feira (23/6), às 19 horas, no Espaço Renascença.