20 Maio - 2016

NOVOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS FIRMAM COMPROMISSO EM SOLENIDADE REALIZADA NO AUDITÓRIO DA OAB-MA

Inscrições foram deferidas pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em uma solenidade realizada na tarde de quinta-feira,19, no auditório da OAB/MA, 72 novos advogados e 05 estagiários firmaram o compromisso de exercer a advocacia pelo juramento da classe jurídica.

Na oportunidade, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, saudou os presentes enaltecendo o papel fundamental da advocacia na sociedade e a necessidade constante de atualização do advogado. “A advocacia é sem dúvida nenhuma a atividade jurídica mais dinâmica, mais eclética e a meu ver a mais apaixonante de todas. Ser advogado exige compromisso, exige dedicação. È quase um celibato, pois você se dedica quase que diuturnamente à profissão. A capacitação é elementar e essencial em uma atividade, por isso apostamos na qualificação da classe.”, colocou ele, aos presentes.

O juramento profissional dos compromissando foi feito pelo advogado Felipe Farias Correia. A oradora Drª Illana Sofia Santos Soeiro da Silva, em um discurso emocionante foi ovacionada por todos ao falar do papel e do valor do advogado para a sociedade. Em seu discurso, ela parabenizou o presidente Thiago Diaz pela “excelente gestão à frente da OAB/MA”.

Discursaram ainda o vice-presidente da OAB Maranhão, Dr. Pedro Augusto Souza de Alencar, que falou sobre a importante defesa que a Ordem faz dos interesses dos advogados, sobretudo no que tange as prerrogativas. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), Diego Sá, que falou sobre a atuação da entidade, considerada o braço social da OAB.

Também participaram da Solenidade a presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem, Valéria Cristina Regino Ferreira; o presidente da Comissão de Jovens Advogados, Misael Mendes da Rocha Junior; o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Hugo Gedeon Cardoso.