14 Junho - 2016

NOVOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS FIRMAM COMPROMISSO NO AUDITÓRIO DA OAB-MA

Inscrições foram deferidas pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil

Em uma solenidade realizada na manhã de segunda-feira, 13, no auditório da OAB/MA, 28 novos advogados e 03 estagiários firmaram o compromisso de exercer a advocacia de maneira responsável e comprometida com os princípios constitucionais e com o juramento da classe.

Na oportunidade, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, saudou os novos advogados destacando o valor do exame da Ordem para o advogado e para a sociedade brasileira. “O exame é a defesa da sociedade e a defesa dos advogados. Ele garante à sociedade civil brasileira o mínimo de capacidade técnica daqueles que irão trabalhar com direitos tão elementares como o direito à liberdade, ao patrimônio, a família e as relações afetivas”, afirmou Thiago Diaz.

O juramento profissional dos compromissandos foi feito pela advogada Magali da Silva Medeiros. O discurso ficou por conta do orador Dr. Felipe Leite dos Santos. Ele lembrou aos colegas a importância da democracia para o Estado Democrático de Direito. “Democracia e liberdade são essenciais para uma vida pacífica. Sem dúvida nenhum é o modelo mais justo para todos”colocou ele.

Também participaram da solenidade, o presidente da Caixa de Assistência do Advogado (CAAMA), Diego Carlos Sá dos Santos, o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), João Batista Ericeira, a presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem, Valéria Cristina Regino Ferreira; o vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Felipe Vidigal Cantanhede, o presidente da Comissão de Jovens Advogados, Misael Mendes da Rocha Junior; a presidente em exercício da Comissão da Mulher e da Advogada, Vivian Bauer, e a presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes.