16 Novembro - 2015

Novos advogados firmam compromisso durante solenidade

Nova solenidade está marcada para o dia 16 de dezembro a partir das 20h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

Foi realizada na última sexta-feira (13) mais uma solenidade de compromisso de 71 novos. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Seccional Maranhense, Mário de Andrade Macieira e aconteceu no auditório da OAB/MA, no Calhau.

O evento teve início com a palavra de Mário Macieira, que saudou os compromissandos, familiares, amigos, autoridades presentes, e membros da diretoria e das comissões da OAB/MA. Após a leitura dos termos de compromisso, com os nomes dos participantes do evento, o grupo de novos profissionais e os advogados presentes firmaram o juramento da classe jurídica.

Na sequência, em meio a agradecimentos e congratulações, a oradora Chiara Carolline Aurelio Gomes fez um discurso em nome dos novos colegas de profissão. “Agradeço a todos aqueles que nos ajudaram a construir esse momento, que souberam entender as nossas preocupações, ansiedades, as nossas horas, dias e meses de empenho e dedicação aos estudos. Parabéns a todos nós, que batalhamos, nos esforçamos, choramos, tivemos poucas horas de sono, inúmeras noites mal dormidas, e que abdicamos de muitas coisas para conseguir estar aqui hoje comemorando a nossa vitória”, celebrou Chiara.

Já o presidente da OAB/MA, em sua fala, destacou alguns princípios a serem seguidos pelos novos profissionais da advocacia, como o empenho nos estudos, a ética profissional, a observância às prerrogativas, direitos e deveres, e a necessidade de a Ordem dos Advogados do Brasil reafirmar seu compromisso perante a sociedade.

“Cada um de nós advogados é responsável por colocar um pequeno tijolo nessa grande construção da advocacia brasileira. O maior legado nosso para este país é a Ordem dos Advogados do Brasil. Por isso, eu tenho a firme crença de que todos os colegas aqui compromissados vão reiterar permanentemente, no seu dia a dia e nos momentos decisivos, o seu compromisso", discursou.

Além do presidente da OAB/MA, compuseram a mesa de abertura do evento ─ representando a Diretoria da Seccional Maranhense ─, o secretário geral-adjunto da entidade, Everton Pacheco Silva, e o tesoureiro, Marco Antonio Coelho Lara. Também fizeram parte da mesa a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, e também conselheira seccional, Ananda Farias; o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Thalys Hermes; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Windsor Silva dos Santos; o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Roberto Cavalcante; os conselheiros seccionais Ítalo Fábio Azevedo e Anne Karole Silva Fontenelle e o conselheiro federal pelo Maranhão, Daniel Blume.

Após a cerimônia, os novos advogados  assinaram as certidões de compromisso, documentos que antecedem o recebimento das carteiras de identidade profissional e a assinatura digital.

Novo compromisso – O presidente da Comissão de Inscrição da OAB/MA, Roberto Henrique Ferreira Soares Cavalcante, informa que o próximo compromisso ocorrerá no dia 16 de dezembro às 20h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Somente participarão da solenidade, aqueles que realizarem a inscrição no período de 16 a 30 de novembro. A relação de documentos para a inscrição definitiva na OAB/MA está disponível para consulta no próprio site da Seccional (www.oabma.org.br).

Os interessados deverão protocolar o requerimento solicitando a inscrição no prédio sede da Seccional, no Bairro do Calhau, em horário comercial. Informações também poderão ser obtidas pelo telefone 98 2107-5444, do Setor de Inscrição da entidade.