18 Fevereiro - 2016

Novos advogados participam da Solenidade de Compromisso da OAB/MA

97 novos profissionais ingressam oficialmente na advocacia

Noventa e sete novos advogados participaram da Solenidade de Compromisso da OAB/MA, realizada na tarde desta quinta-feira (18), na sede da entidade. O evento foi conduzido pelo presidente Thiago Diaz e membros da Diretoria da Ordem maranhense.

Durante a Solenidade, o dirigente da OAB/MA destacou a atuação do advogado no mercado de trabalho e exaltou o compromisso profissional de cada um deles com a Ordem dos Advogados do Brasil e mais uma vez enfatizou a valorização da advocacia no estado. “É uma honra tê-los em nosso quadro de profissionais e saibam que também que todos vocês podem contar com o apoio irrestrito da Seccional Maranhão como escudo para defendê-los em suas prerrogativas, na luta incessante pela valorização da classe e contribuir para sua capacitação profissional”, discursou Thiago Diaz.

O juramento profissional foi feito pela compromissanda, Polyana de Oliveira Martins Bringel. E a nova advogada, Thaynara Sousa, falou em nome dos demais colegas de profissão. “É o início de uma carreira que espero que seja brilhante. É o início de uma jornada onde trilharemos na advocacia na procura por mais justiça”, disse Thaynara Sousa, ao afalar sobre o momento importante do momento para sua carreira.

Para o diretor geral da ESA, professor João Batista Ericeira, disse que o compromisso dos novos advogados representa uma grande agregação para toda a Ordem. “Estes novos advogados vão se incorporar a nossa luta pela qualificação, à nossa Escola Superior de Advocacia que está apresentando uma gama enorme de cursos, palestras e seminários, tudo isso para tornar melhor a advocacia maranhense”, disse o professor.