28 Agosto - 2013

Novos advogados participam da Solenidade de Compromisso da OAB/MA nesta quinta-feira, 29

Compromissandos devem chegar com uma hora de antecedência ao local do evento

Cerca de 230 novos advogados vão participar da Solenidade de Compromisso promovida pela OAB Seccional Maranhão nesta quinta-feira, 29, a partir das 20h, na Fabrika Recepções. Os compromissandos, aprovados no último Exame de Ordem, devem chegar com uma hora de antecedência ao local do evento.

Cada compromissando terá direito a levar, no máximo até cinco convidados, entre familiares e amigos. Na chegada ao local do evento, os novos advogados devem procurar a organização para assinatura do termo de compromisso. Logo após, ficarão aguardando a chamada de seus nomes pelo cerimonial da Fábrika Recepções.

Passada a solenidade, os novos advogados devem se dirigir à sede da Seccional Maranhense, no Bairro do Calhau, para receber uma certidão com o número definitivo de sua OAB e solicitar a carteira profissional da Ordem.

Programação de boas-vindas

A OAB/MA, por meio da Comissão de Jovens Advogados, Comissão de Inscrição e Escola Superior da Advocacia (ESA/MA), preparou uma vasta programação de boas-vindas aos novos advogados que teve início na última segunda-feira, 26, com o Projeto Conheça a OAB. Na terça-feira, 27, e quarta-feira, 28, os compromissandos foram convidados a participar, gratuitamente, do I Curso de Iniciação a Advocacia promovido pela Seccional.

Na próxima sexta-feira, 30, a partir das 22h, os novos advogados serão recepcionados pela Comissão de Jovens Advogados na Festa Sou(l) da Ordem, que acontece no Bar Black Hat Lounge, Lagoa da Jansen (Rua do Mandamentos Hall), com entrada franca para os compromissandos e um acompanhante. Advogados adimplentes, munidos da Carteira da OAB/MA, e mais um acompanhante também terão entrada gratuita. Atração da noite será Ailana Lee.

No sábado, 31, a Jovens Advogados realiza o Trote Social, a partir das 14h, com a entrega de doações arrecadadas durante a programação de boas-vindas aos novos advogados à direção do Asilo de Mendicidade. As doações não são obrigatórias, mas os que desejarem participar da ação poderão deixá-las na sede da Seccional no Calhau.