01 Fevereiro - 2012

Novos advogados participam de solenidades de compromisso no plenário da OAB/MA

Dez bacharéis e uma estagiária de Direito participaram das solenidades de compromisso em duas sessões solenes realizadas no plenário da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Maranhão. A primeira aconteceu no dia 24 de janeiro e a segunda solenidade aconteceu nesta quarta-feira (01/02), também no plenário da OAB.

O ato de compromisso desses bacharéis de Direito foram antecipados por motivos de viagem e/ou para apresentação do número de inscrição da OAB/MA para ocupar algum cargo ou vaga em concurso público. A Solenidade de Compromisso da Seccional maranhense, com todos os aprovados no último Exame de Ordem, está marcada para o dia 15/02, às 19h, na Fábrica de Recepções, na Avenida Mário Andreazza nº 26, Olho D água. Participa do evento somente quem efetivar a entrega de documentação até sexta-feira, dia 03/02.

Na solenidade desta quarta-feira (01/02), participaram o presidente da OAB/MA, Mário Macieira; a vice-presidente, Valéria Lauande; o secretário Geral, Carlos Couto; e o tesoureiro Valdênio Caminha.

O termo de compromisso dos bacharéis foi lido pelo secretário geral, Carlos Couto e a saudação aos novos advogados da OAB/MA foi feita pela vice-presidente, Valéria Lauande, que ressaltou que o bom nome de um profissional é construído com o exercício justo e reto da carreira. Para fazer o discurso em nome dos novos advogados foi escolhido o compromissando José Inácio Martins.

PRIMEIRA SOLENIDADE – O primeiro ato de compromisso foi realizado no dia 24 de janeiro, com a participação de Mário Macieira; do tesoureiro Valdênio Caminha; da conselheira estadual da OAB/MA, Lígia Santana; do presidente da recém criada Comissão para a Educação em Direito, Alexandre Cavalcante, do advogado e ex-conselheiro estadual, Paulo Cruz, e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Iedo Lobão.

Para fazer o discurso em nome dos novos advogados foi escolhido o compromissando e deputado estadual, Rubens Pereira Júnior.

Ao final das duas solenidades, os novos advogados receberam certidões com o seu número de inscrição na OAB/MA, documento que os novos advogados vão poder usar e que garantem todas as prerrogativas da profissão até receberem a Carteira de Advogado.