26 Agosto - 2013

Novos advogados são recepcionados com projeto Conheça a OAB

Atividade desta segunda-feira faz parte da programação de boas-vindas organizada pela Seccional Maranhense

Os novos advogados maranhenses , que firmarão compromisso na próxima quinta-feira, dia 29, na Fábrika de Recepções, foram recepcionados nesta segunda na sede da OAB/MA como parte da programação de boas-vindas organizada pela Seccional Maranhense.

Os compromissandos participaram do Projeto Conheça a OAB, que contou com a presença do presidente Mário Macieira e, ainda, do presidente da Comissão de Jovens Advogados, Bruno Pires Leal, do vice-presidente, Thalys Hermes, e do presidente da Comissão de Comunicação Estratégica e Eventos, Antonio Nunes. Na sequencia, os novos profissionais visitaram as instalações da sede.

Ao dar boas-vindas aos novos advogados, Mário Macieira, destacou a importância de exercer a profissão com amor e com responsabilidade, considerando a relevante missão do advogado na defesa do estado democrático de direito, compromisso histórico da OAB. “Vocês estão ingressando na advocacia no momento importante da nossa história”, disse Mário Macieira, referindo-se ao aniversário de 25 anos da Constituição Federal e as recentes manifestações sociais que aconteceram em junho em todo o país, que, na opinião do presidente, traduziram o desejo de mudança da sociedade brasileira.  “É uma grande alegria recebê-los aqui. Sejam bem-vindos à advocacia brasileira e maranhense”, disse.

A programação prossegue nos dias 27 e 28, terça e quarta-feira da próxima semana, com a realização do I Curso de Iniciação a Advocacia, também no auditório.  As inscrições serão gratuitas para os compromissandos, sendo cobrada uma taxa de R$ 50,00 para as demais pessoas. O certificado de participação contará 8 h/aula.

Já a solenidade de tomada de compromisso dos bacharéis de Direito aprovados no último Exame de Ordem, será dia 29 (quinta-feira), a partir das 20h, na Fabrika Recepções, mas os novos advogados devem chegar ao local com uma hora de antecedência. Na sexta-feira, 30, a partir das 22h, acontece a Festa Sou(l) da Ordem, no Bar Black Hat Lounge, na Lagoa (Rua do Mandamentos Hall), com entrada franca para os compromissandos e um acompanhante. Advogados adimplentes, munidos da Carteira da OAB/MA, e mais um acompanhante também terão entrada gratuita. Atração da noite será Ailana Lee.

No sábado, 31, a Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA realiza o Trote Social, a partir das 14h, com a entrega de doações arrecadadas durante a programação de boas-vindas aos novos advogados à direção do Asilo de Mendicidade. As doações não são obrigatórias, mas os que desejarem participar da ação poderão deixá-las na sede da Seccional no Calhau.

Foto: Handson Chagas