31 Março - 2016

NOVOS ADVOGADOS SÃO RECEPCIONADOS COM PROJETO “CONHEÇA A OAB”

Hoje (31), às 15h, acontece a Solenidade de Compromisso no auditório da OAB/MA

Os novos advogados da OAB/MA que firmam compromisso hoje, quinta-feira (31), participaram na quarta-feira (30) do Projeto “Conheça a OAB”. A iniciativa faz parte da recepção de boas-vindas que a seccional maranhense realiza a cada novo ingresso de novos profissionais na entidade, sendo a segunda promovida na gestão do presidente Thiago Diaz.

A execução do “Conheça a OAB” fica sob a responsabilidade da Comissão de Jovens Advogados.  Segundo o presidente da CJA, Misael Mendes da Rocha Junior, a ideia é fazer com que os recém-ingressos sintam que a OAB/MA é realmente a “A Casa de Todos”. “Queremos mostrar para o novo profissional como ele pode buscar junto à OAB o apoio necessário no início de sua carreira profissional”, afirma.

No projeto realizado quarta-feira, os compromissandos percorreram as instalações da sede da OAB/MA, ocasião em que puderam conhecer os setores que compõem a administração da seccional, como o gabinete da presidência, Centro Administrativo, Setor Financeiros, salas de aula da Escola Superior de Advocacia (ESA), além de funcionários e diretores da Ordem Local.

Os novos advogados conheceram também a sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA-MA), onde foram recepcionados pelo presidente Diego Sá, e pelo tesoureiro, Rodrigo Lima. Na oportundiade, Diego Sá falou  sobre os serviços que a Caixa oferece aos seus associados e dependentes como atendimento médico, odontológico e fisioterapia, além de descontos com empresas conveniadas que inclui desde clínicas, laboratórios, academias de artes marciais e outros.

Solenidade de Compromisso

A Solenidade de Compromisso dos novos advogados ocorre nesta quinta-feira (31), a partir das 15h, no auditório da OAB/MA. O traje dos bacharéis em Direito que farão o juramento profissional é a tradicional beca e eles devem chegar com duas horas de antecedência ao local do evento. Na chegada ao auditório, cada advogado deverá procurar a organização para assinatura do termo de compromisso.

A programação da solenidade inclui juramento, discurso do presidente da OAB/MA, saudação de boas-vindas por parte dos membros da diretoria da Seccional e discurso de um compromissando, escolhido previamente, em nome dos demais. Informações também poderão ser obtidas pelo telefone 98 2107-5444, Setor de Inscrição da Seccional.

NOVOS ADVOGADOS SEÃO RECEPCIONADOS COM PROJETO “CONHEÇA A OAB”