27 Fevereiro - 2015

Novos advogados serão recepcionados com vasta programação

I Semana do Jovem Advogado acontece de 9 a 14 de março com diversas atividades para recepcionar profissionais em início de carreira

Diversos cursos, palestras e workshops estão sendo programados para a “I Semana do Jovem Advogado” promovida pela OAB/MA, por meio da Comissão do Jovem Advogado, entre os dias 9 a 14 de março. O evento tem o objetivo de auxiliar a inserção dos advogados em início de carreira no mercado de trabalho.

Abrindo a programação, no dia 9, será feita a apresentação do projeto “Conheça a OAB” às 14h30, na sede da Seccional Maranhense. Já no dia 10, às 9h, será realizado workshop sobre “Prática Trabalhista” proferido pelo advogado Gedecy Medeiros Filho. No período da tarde, às 15h, haverá workshop sobre “Prática Tributária e Empresarial” com o palestrante Ítalo Gomes de Azevedo. Às 18h30 ocorrerá o Curso de Iniciação a Advocacia abordando os temas “Ética e Prerrogativas Profissionais” com a advogada Valéria Lauande e “Remuneração dos Advogados em Início de Carreira” conduzido pelo vice-presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia.

Quarta-feira, 11, haverá mais dois workshops, são eles “Gestão de Escritório”, ministrado por Marco Antônio de Coelho Lara, às 9h, e o outro sobre “Prática Penal”, às 15h, que terá como palestrante Erivelton Lago. Às 18h30 o curso de iniciação terá continuidade com as palestras “Processo Judicial Eletrônico” ministrado pelo advogado Gustavo Rocha e “Novo CPC”, proferido por Alexandre Freire.

O dia 12 será marcado por compromisso solene no auditório da Fábrika Recepções.  A programação da Solenidade de Compromisso inclui juramento, discurso do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, saudação de boas-vindas por parte de membros da diretoria da Seccional e discurso compromissando, escolhido previamente, em nome dos demais. Informações também poderão ser obtidas pelo telefone 98 2107-5444, do Setor de Inscrição da entidade.

A programação segue dia 13, às 9h, com o Curso de Oratória ministrado por Nhemias Pinto Bandeira e às 15h será a vez de o ministrante Hugo Passos conduzir o workshop “Prática Juizados Especiais”. À noite, a partir da 19h, os novos advogados participarão da solenidade de lançamento da Medalha Mérito da Mulher Advogada “Célia Linhares” - que homenageará mulheres que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação -  e da conferência da presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada do Conselho Federal, Fernanda Marinela. O evento faz parte da programação da OAB/MA pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Para encerrar o dia, acontece o Soul da Ordem no Bar Por Acaso, a partir das 22h, com vagas limitadas.

No dia 14, a programação da Semana da Mulher se encerra com uma manhã de atividades de saúde e bem-estar destinadas às advogadas, na Academia Viva Água, localizada no Renascença II a partir de 8h30. A semana do Jovem Advogado se encerra às 15h com o “Trote Social”, durante o qual ocorrerá a entrega dos alimentos arrecadados por ocasião dos eventos da I Semana do Jovem Advogado para a instituição “Solivida”.

As inscrições para o curso de iniciação e workshop serão realizadas na Escola Superior da Advocacia (ESA) a partir desta sexta-feira, 27. Informações podem ser obtidas pelo telefone 2107-5417. Os compromissandos estão automaticamente inscritos no Curso de Iniciação à Advocacia.