04 Fevereiro - 2011

Novos advogados terão programação especial de boas vindas

A partir de segunda-feira (7/02), a OAB/MA estará oferecendo uma programação de boas vindas aos novos advogados, tais como acesso, gratuito, ao curso telepresencial oferecido pela ESA, em parceria com a AASP, o Projeto Conheça a OAB/MA e a festa Sou(l) da Ordem

No período de 7 a 17 de fevereiro, a OAB/MA estará oferecendo uma programação de boas vindas aos novos advogados que ingressam nos quadros da instituição. Para comemorar a vitória, os recém-aprovados no Exame de Ordem 2010.2, terão acesso, gratuito, ao curso telepresencial oferecido pela ESA (Escola Superior de Advocacia), em parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo). A programação conta ainda com o Projeto Conheça a OAB/MA, com a festa Sou(l) da Ordem e a Solenidade de Compromisso dos Novos Advogados, no Rio Poty Hotel.

O tema do curso telepresencial que acontecerá durante o mês de fevereiro (de 7 a 10/02 e de 14 a 17/02), às 19h (hora de Brasília – 18h, na hora local), na sede da OAB/MA, será Atualidades em Direito Material e Processual do Trabalho. Aos compromissandos, as inscrições gratuitas podem ser feitas através do telefone: (98) 2107-5417 (com Domingas).

No dia 9/02, às 14:30h, será realizado o projeto Conheça a OAB/MA, elaborado por membros da Comissão de Jovens Advogados da Seccional, como forma de apresentar as estruturas físicas e administrativas da sede desta instituição aos compromissandos. O principal objetivo é aproximar ainda mais os novos profissionais à sua maior representante no estado. Com essa iniciativa, os novos advogados terão a oportunidade de conhecer também as atividades e as atribuições de cada setor da OAB/MA, como a ESA (Escola Superior de Advocacia), a CAA (Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão) e o TED (Tribunal de Ética e Disciplina), além do trabalho desenvolvido pelas Comissões que integram a seccional maranhense.

A partir das 21h da próxima quinta-feira (10/02), a festa Soul (l) da Ordem estará garantida no Mandamentos Bar, na Lagoa. As atrações serão a dupla Lucas e Kaique e o Dj Júnior Pulga. A entrada é franca para os compromissandos e os advogados com anuidade em dia. Para as demais pessoas será cobrada a entrada tradicional do bar (R$ 20,00 para os homens e R$ 10,00 para as mulheres).

O evento mais esperado da semana acontecerá na quarta-feira (11/02), às 19h, no Rio Poty Hotel. Lá será realizada a Solenidade de Compromisso dos Novos Advogados. A celebração contará com a participação de todos os membros da diretoria da OAB/MA, representantes de Comissões, conselheiros seccionais e federais e convidados especiais. É importante a presença com uma hora de antecedência, para não haver atraso na cerimônia.

Em face ao modelo administrativo adotado pela atual gestão da OAB/MA, de agregar parceiros para a realização de eventos comemorativos, as programações estão sendo realizadas a custo zero para a Seccional. A série de homenagens, aos mais novos advogados do Estado, foi organizada e viabilizada, com o fundamental apoio da empresa Cyrela e das faculdades de Direito da UNDB, do CEST, da FACAM e da Faculdade São Luís.

Foto: ARQUIVO (Handson Chagas)