30 Novembro - -0001

OAB emite nota de repúdio a declarações de deputado Brasília

Presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia e da Comissão de Direitos Humanos, Everaldo Patriota, assinam a nota

O Conselho Federal da OAB emitiu nota de repúdio às declarações do deputado federal Jair Bolsonaro, proferidas na sessão ocorrida no último domingo (17), na Câmara dos Deputados. Confira na íntegra:

"O Conselho Federal da OAB repudia de forma veemente as declarações do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em clara apologia a um crime ao enaltecer a figura de um notório torturador, quando da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Não é aceitável que figuras públicas, no exercício de um poder delegado pelo povo, se utilizem da imunidade parlamentar para fazer esse tipo de manifestação num claro desrespeito aos Direitos Humanos e ao Estado Democrático de Direito. O Conselho Federal da OAB irá avaliar o caso em sua próxima sessão plenária.

Claudio Lamachia,

Presidente Nacional da OAB