24 Setembro - 2010

OAB investe na preparação da equipe para disputar Campeonato Brasileiro dos Advogados

A Seccional não está poupando esforços para viabilizar a participação da equipe que representará os advogados do Maranhão no XI Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, que acontecerá em Fortaleza-CE, no período de 10 a 14 de novembro e, assim, garantir uma melhor colocação na disputa.

A direção da OAB/MA pretende mandar dois times representando a Seccional no XI Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, que acontecerá em Fortaleza-CE, no período de 10 a 14 de novembro próximo, tanto na categoria livre, como para a categoria Master (acima de 40 anos).

A Ordem maranhense não está poupando esforços para viabilizar a participação da equipe que representará os advogados do Maranhão. A preparação, física e técnica dos jogadores, está sendo realizada durante quatro dias da semana, na AABB (quartas e sábados) e na Academia Viva Água (terças e quintas), graças ao convênio celebrado entre essas duas entidades e a CAA. A diretoria também busca patrocínios, junto a grandes empresas, para financiar as passagens, hospedagem e despesas de alimentação da delegação.

O time que representará o Maranhão na categoria livre não está com sua composição definida, pois depende de uma seleção que acontecerá no próximo dia 06/10 entre os 27 jogadores que se habilitaram para participar dos treinos, a fim de completar a equipe, formada pelos atletas do time Prime Legis, campeão no campeonato local, realizado em agosto passado.

Já para formação do time Master foram convidados todos os jogadores que participaram do I Campeonato de Futebol dos Advogados do Maranhão e que se enquadram na idade da categoria para compor a delegação. Mas, para que a Seccional alcance o seu objetivo de encaminhar os dois times, é necessário que os atletas compareçam à preparação física que acontece na Academia Viva água, como também nos treinos realizados na AABB.

“A expectativa é que depois de dois meses de treinamento, os jogadores estarão com ótimo preparo físico, principalmente no que tange à velocidade e resistência, que são definitivos numa disputa de futebol. O que só aumenta a esperança da equipe maranhense ter um bom resultado” disse o preparador físico Fabrício Vasconcelos.

O advogado Márcio Araújo, Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MA, ressalta, no entanto, que: “A única preocupação atual é quanto a ausência de alguns jogadores convocados nos treinos, o que pode comprometer a sua própria preparação física em relação aos demais jogadores e até mesmo sacrificar a ida da equipe. Não pode se desperdiçar toda essa oportunidade e estrutura que a direção da OAB/MA está dando”.