27 Julho - 2016

OAB ITINERANTE CHEGA A BALSAS PARA IMPLANTAÇÃO DE MAIS UMA UNIDADE DO COMITÊ DE COMBATE AO CAIXA 2

A comitiva da OAB-MA passará ainda esta semana por Presidente Dutra

A equipe da Itinerância Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), esteve em Balsas na tarde de ontem, 26, onde implantou mais um comitê de Combate ao Caixa 2. Depois de Balsas a comitiva visitará a cidade de Presidente Dutra.

“Precisamos fortalecer nos municípios, a parceria já existente entre a OAB, a CNBB e o MCCE, em conjunto com outras entidades locais, através da criação do Comitê de Combate ao Caixa 2 e à Corrupção Eleitoral, uma vez que teremos eleições para prefeito e vereador, onde o patrocínio de campanhas por empresas que desejam conquistar mais adiante contratos com o poder público, vicia a vontade do eleitor e compromete o futuro de todos”, afirmou Rosane Ferreira Ibiapino presidente da OAB–Subseção de Balsas-MA.

A itinerância eleitoral integra a campanha de combate ao Caixa 02, fruto de uma parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Além da instalação do Comitê de Combate ao Caixa 02, em cada subseção também é realizado o Seminário sobre Direito Eleitoral organizado pela OAB-MA, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Além do aplicativo a OAB lançou também um hotsite com informações sobre a campanha, que também servirá de canal para o recebimento de denúncias, que serão encaminhadas aos Tribunais Regionais Eleitorais. O endereço é www.contraocaixa2.oab.org.br. A campanha em redes sociais usará o selo #contraocaixa2.

Se o seu aparelho usa sistema Android, clique aqui.

Se o seu aparelho usa sistema IOs (apple), clique aqui.