03 Julho - 2017

OAB MARANHÃO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS PROCURADORES DO ESTADO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, esteve presente na manhã de hoje (03/07), na solenidade de posse dos 30 novos procuradores de Estado do Maranhão, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. O evento contou com as presenças das autoridades máximas dos poderes Executivos, estadual e municipal, do Legislativo e Judiciário.

Os advogados, agora em serviço com a Advocacia Pública, tiveram que apresentar a comprovação de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Assim, para os profissionais oriundos de outros estados, a Seccional maranhense realizou no dia 27 de junho, em caráter especial, uma Cerimônia de Compromisso para advogados assumirem o certame. A solenidade fora feita para garantir tempo hábil aos novos profissionais.

Os novos procuradores vêm suprir uma antiga carência do Estado do Maranhão: uma defasagem desde 2003, ano do último seletivo para o posto. Foram 5.949 candidatos inscritos, vindos de todos os cantos do país. O concurso fora destinado a bacharéis em Direito com inscrição devidamente comprovada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o preenchimento de 30 vagas na PGE/MA.