19 Dezembro - 2019

OAB MARANHÃO PLEITEIA ESPAÇO EXCLUSIVO NO FÓRUM PARA DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS DA ADVOCACIA

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, e o Tesoureiro da Seccional, Kaio Saraiva, estiveram reunidos com a Diretora do Fórum Desembargador Sarney Costa, a juíza Diva Maria de Barros Mendes, para pleitearem um espaço no fórum que servirá para digitalização de processos dos advogados.

O pedido da Seccional Maranhense da Ordem é fruto da parceria da OAB Maranhão com a Justiça Estadual do Maranhão para implantação e disseminação em todo o Estado do projeto “Digitalizar Já” da Corregedoria geral de Justiça, e que foi apresentado no mês de outubro para os advogados maranhenses durante treinamento no Plenário da OAB e que contou com a participação de toda a equipe da CGJ.

Em seu pedido, a OAB Maranhão propôs a construção de uma sala para Digitalização dentro do Fórum como forma de estimular a advocacia maranhense nessa nova fase digital de nossa Justiça. “A OAB Maranhão está para colaborar e auxiliar em tudo que for preciso. As ações que acontecem aqui, no Fórum, reverberam em todo o estado do Maranhão. Por isso, temos buscado sempre construir ações conjuntas. Desta forma, queremos iniciar o próximo ano com uma sala equipada fomentar a digitalização de processos e, assim, ajudar o Poder Judiciário nesta transição do físico para o virtual”, destacou Thiago Diaz.

Na oportunidade, a diretora Diva Maria destacou a importância do projeto e ficou de analisar as melhores condições para que o projeto seja efetivado o mais rápido, posto que seria uma boa forma de fortalecer na campanha de digitalização de processos do Tribunal.

Outra pauta que foi discutida pelos representantes da Seccional Maranhense foi a questão de reclamações pela advocacia em relação, aos horários da Contadoria do Fórum e a lentidão nas solicitações feitas pela classe. Em relação a este pleito, a diretora Diva Mendes ficou de averiguar as questões de atendimentos e horários e, posteriormente, dar uma reposta plausível à OAB.

Ao final da reunião, o presidente Thiago Diaz agradeceu o Poder Judiciário pela proveitosa parceria no ano de 2019 e destacou futuros projetos que a advocacia e o Judiciário Maranhense desenvolverão, no próximo ano, para consolidar ainda mais a relação institucional entre as entidades.