22 Novembro - 2016

OAB MARANHÃO PRESENTE NA SOLENIDADE DO TÍTULO DE CIDADÃO LUDOVICENSE DE KLEBER MOREIRA

O advogado é ex-conselheiro da Seccional Maranhense da Ordem e foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), esteve representada por seu Conselheiro Federal Luís Augusto Guterres, na solenidade que concedeu ao ex-conselheiro da Seccional Maranhense da Ordem, Kleber Moreira, o título de Cidadão Ludovicense, realizada na tarde de ontem, 21, no plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal. A outorga do título foi proposta pelo vereador José Joaquim por meio do Decreto Legislativo 011/2005.

Em seu pronunciamento, Kleber Moreira destacou a felicidade em receber tal honraria. “Eu me sinto muito feliz por tudo o que ocorreu na minha vida, por estar aqui com os meus amigos, familiares, neste momento inesquecível, disse. Ele destacou sua trajetória de vida e suas as conquistas alcançadas. “Foram tempos difíceis de vida desde a minha chegada à São Luís, em 1944. Cheguei sem nada e consegui construir uma carreira consolidada. Estou muito orgulhoso por tudo que conquistei”, afirmou o advogado.

Kleber Moreira nasceu no dia 8 de janeiro de 1931, no município de Penalva e se formou em Direito pela Faculdade de Direito de São Luís. Atuou como conselheiro federal de 1983 a 1984 e como conselheiro seccional por mais de 30 anos. Na OAB, Kleber Moreira também presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional do Maranhão, de 1995 ao ano 2000.

Além de contribuir para a história da entidade máxima da advocacia no Brasil, Kleber Moreira foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão; membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário; integrou comissões de concursos para ingresso na magistratura, promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.