10 Fevereiro - 2017

OAB MARANHÃO REALIZA I ENCONTRO ESTADUAL DA JOVEM ADVOCACIA

O evento é uma iniciativa da Comissão de Jovens Advogados e tem como tema principal O Início da carreira – Capacitação e Defesa das Prerrogativas do Jovem Advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão de Jovens Advogados e em parceria com a Escola Superior de Advocacia traz para os advogados maranhense, no próximo dia 16, no hotel Luzeiros, o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia - O Início da carreira – Capacitação e Defesa das Prerrogativas do Jovem Advogado.

“Nossa proposta para este ano é um grande evento por mês voltado para a advocacia maranhense. O pontapé inicial é este encontro voltado para a jovem advocacia que representa o presente e o futuro da nossa classe. Acredito que este evento será de grande valia para todos que poderão contar com palavras de incentivo do presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Lamachia”, destaca o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O I Encontro Estadual da Jovem Advocacia contará com duas palestras no período da tarde, a primeira será “A defesa das prerrogativas funcionais do jovem advogado” proferida pelo Procurador Nacional da Defesa das Prerrogativas do CFOAB, Charles Dias; e a segunda “Advocacia Empreendedora” que será proferida pelo presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia e Conselheiro Federal da OAB, Alexandre Mantovani.

Destaque ainda para a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Cláudio Lamachia, que fará breves comentários à jovem advocacia maranhense. O evento será encerrado a noite com a palestra magna “A essencialidade do jovem advogado para a administração da justiça” ministrada pelo advogado, Parecerista e membro do Instituto de Direito Administrativo da Bahia - IDAB José Aras.

“Esse primeiro Encontro Estadual da Jovem Advocacia tem por objetivo congregar os jovens advogados de todo o Estado do Maranhão, proporcionando debates acerca do acesso ao mercado de trabalho, a capacitação profissional e a defesa das prerrogativas funcionais para jovens advogados”, afirma o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão, Misael Mendes da Rocha Júnior.

As inscrições para I Encontro Estadual da Jovem Advocacia já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia (ESA) e são gratuitas para advogados e estagiários devidamente inscritos na Ordem. Demais profissionais e estudantes interessados em participarem do evento devem investir R$ 60,00 e R$ 30,00 respectivamente. Os participantes receberão certificados de 10h aula desde que cumprida 75% de presença.

Serviço:

Data: 16 de fevereiro

Local: Hotel Luzeiros

Valor: Gratuito para advogados e estagiários inscritos na Ordem.

Demais profissionais e estudantes: R$ 60,00 e R$ 30,00 respectivamente

PROGRAMAÇÃO:

Abertura solene 14h

Palavra ao presidente da CJA

Palavra ao Presidente da OAB/MA

Palavra ao Presidente do CFOAB.

I PAINEL 15h às 16h)

Tema: A defesa das prerrogativas funcionais do jovem advogado.

Palestrante: Charles Dias (Procurador Nacional da Defesa das Prerrogativas)

II PAINEL (16h às 17h)

Tema: Advocacia Empreendedora.

Palestrante: Alexandre Mantovani,