21 Junho - 2010

OAB marca um gol de placa com o Torcida Legal

Diante de uma vitória consagradora da Seleção Brasileira, a OAB marcou mais um gol de placa, ao realizar, pela segunda vez, com sucesso de público, o Torcida Legal.

Diante de uma vitória consagradora da Seleção Brasileira, a OAB marcou mais um gol de placa, ao realizar, pela segunda vez, com sucesso de público, o Torcida Legal, reunindo centenas de advogadas e advogados, no Mandamentos Bar, na Lagoa, onde não faltou música, chopp gelado e de graça até o apito final. Os advogados fizeram uma festa em verde e amarelo, a exemplo do que ocorreu no lançamento do evento, no dia 15 deste mês.

Durante os noventa minutos de jogo, os presentes esbanjaram alegria, vibração e confiança na Seleção brasileira que, jogando com muita raça, arte e categoria, derrotou, de forma espetacular, o time da Costa do Marfim, pelo placar de 3x1, garantindo sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo, as oitavas de final.

\"Torcer para o Brasil já é bom e fica muito melhor ainda se isso acontece num clima de muita alegria, junto com nossos colegas de profissão, em um ambiente confortável. Mais uma vez a OAB acertou no alvo, ao proporcionar momentos como este, quando o advogado pode, realmente, descontrair e renovar suas energias para enfrentar a correria do dia-a-dia na labuta forense\", afirmou o presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais, Willigton Conceição.

O presidente da Comissão do Jovem Advogado, Kleber José, por sua vez, disse que o Torcida Legal, \"além de mobilizar os advogados em torno dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, é um evento que vem inspirar a realização de outras atividades culturais, recreativas e esportivas, vez que a sua receptividade entre a classe foi muito positiva, indicando a necessidade de iniciativas do mesmos gênero no âmbito da advocacia maranhense\".

As palavras de Kleber José ganham ressonância também entre outros profissionais de advocacia, como o conselheiro estadual da OAB, Alan Paiva e Flávio Vinícius Araújo Costa. Ambos consideram que \"os advogados têm que estar juntos e unidos em torno dos problemas que inquietam a categoria, mas precisam estar irmanados e mobilizados, também, nas questões que propiciem momentos de lazer e descontração, o que só vem contribuir para a integração e o congraçamento da classe\".

O Torcida Legal prossegue no dia 25 deste mês, quando a Seleção Brasileira enfrentará o time de Portugal. Durante o jogo será servida uma feijoada. Os advogados pagarão R$ 20,00 e os não advogados R$ 40,00. Com a vitória brilhante alcançada neste domingo, agora é só torcer, acreditar na Seleção e sonhar com o título, que já começa a ficar mais próximo.

Fotos: Handson Chagas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.