22 Junho - 2016

OAB-MA APOIA A REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM EMPRESARIAL DO MARANHÃO

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.cbmae-ma.com.br/1o-seminario-de-mediacao-e-arbitragem-do-maranhao. Advogados pagam R$ 120,00

A mediação e arbitragem empresarial são vistas hoje como inovadoras técnicas de resolução de conflito extrajudicial no âmbito comercial.  São de grande importância para os operadores do Direito e de muito interesse para a sociedade. Por conta disso é que o Maranhão estará recebendo, na sede da Associação Comercial do Maranhão, no próximo dia 23/06, quinta-feira, a partir das 09:00h, o Seminário de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Maranhão (OAB-MA) está apoiando a atividade por meio de sua Comissão de Conciliação, Arbitragem e Mediação. Durante o evento grandes nomes do direito e do judiciário debaterão os principais temas ligados à questão da mediação e da arbitragem empresarial. Destaque para a palestra magna “Arbitragem na Jurisprudência do STJ”, que será proferida pela Ministra do STJ e Corregedora Nacional de Justiça (CNJ), Nancy Andrighi. Temas como: Mediação e Arbitragem na Administração Pública, Mediação e Arbitragem na Construção Civil e Mercado Imobiliário, Inovações do Novo CPC para Mediação e Arbitragem e Medidas de Urgência na Arbitragem farão partes dos debates ao longo do dia.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Maranhão (CBMAE-MA), que é a realizadora do Seminário, pelo endereço eletrônico: http://www.cbmae-ma.com.br/1o-seminario-de-mediacao-e-arbitragem-do-maranhao. Advogados pagam somente R$ 120,00.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz e o presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-MA, Alex Murad farão parte da mesa de abertura do seminário juntamente com a Ministra do STJ e Corregedora Nacional de Justiça do CNJ, Nancy Andrighi, o Desembargador Presidente do TJMA, Cleones Cunha, a Desembargadora Corregedora Geral de Justiça do TJMA, Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz, a presidente da ACM-MA, Luzia Rezende, o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA, Edilson Baldez, o presidente da CBMAE-MA, Ivaldo Praddo e o coordenador Nacional da CBMAE, Eduardo Vieira.