02 Outubro - 2014

OAB/MA apóia reivindicações de advogados públicas federais

Durante reunião com representantes da Advocacia Geral da União (AGU), advogados da União, procuradores da Fazenda Nacional e procuradores federais com atuação no Maranhão, ocorrida nesta quarta-feira, 1, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, Mário Macieira, e o vice-presidente da entidade, Carlos Augusto Couto, declararam apoio à mobilização da categoria e às reivindicações do movimento.

A reunião na sede da OAB/MA fez parte do Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública Federal deflagrado em todo o país e que objetiva chamar a atenção para as reivindicações dos advogados públicos federais que pedem melhores condições estruturais de trabalho, atualização salarial e autonomia para a categoria, como já acontece com membros da magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública. “Estamos à disposição de todos vocês. E espero que o movimento alcance vitórias”, destacou Mário Macieira.

No Maranhão, as atividades da AGU são exercidas por 68 membros, sendo 13 Advogados da União, 20 Procuradores da Fazenda Nacional e 35 Procuradores Federais, todos genericamente denominados advogados públicos federais. Em todo Brasil se encontram em atividade mais de 7.000 advogados públicos federais.

Também participaram da reunião o secretário geral adjunto da OAB/MA, Everton Pacheco Silva, que também é advogado da União, e o diretor tesoureiro da Seccional, Marco Antônio Coelho Lara.