16 Março - 2017

OAB-MA, CAAMA e SEBRAE promovem curso de gestão de escritórios para advogados em Caxias

Uma parceria entre Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) e SEBRAE-MA leva curso de Gestão de Escritórios para advogados da subseção de Caxias.

A iniciativa faz parte da programação da quarta Gestão Itinerante da OAB-MA que está sendo realizada hoje e amanhã, nas cidades de Caxias e Codó. Ainda hoje, em Caxias, será realizada a primeira sessão histórica do Conselho da Seccional Maranhense e também a primeira solenidade de compromisso para novos advogados.

Presente à abertura do curso de gestão, o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, que falou sobre a importância da parceria com o SEBRAE-MA para a capacitação de advogados na área de gestão. “O objetivo é apresentar ao profissional o necessário para a gestão de escritórios, pois esta não é uma matéria com a qual estamos familiarizados. As faculdades de direito não tratam este tema e por isso esta parceria com o SEBRAE-MA, instituição de capacitação e consultoria, visa orientar os profissionais na área de gestão”, observou Thiago Diaz.

A gerente da unidade do SEBRAE-MA de Caxias, Milena Cabral, afirmou que a instituição vê como um ganho muito significativo este curso de gestão para os profissionais da advocacia para que compreendam a importância de gerenciar seus escritórios de maneira estratégica. “O escritório pode ser visto como uma empresa, há sim esta co-relação. Estamos trazendo aqui para o advogado a visão administrativa para que ele entenda o escritório como uma empresa e possa desenvolver de uma forma mais eficiente este lado”, explicou a gerente.

Para o consultor do SEBRAE-MA, Joseano César, o curso é uma provocação ao profissional da advocacia. “Estamos provocando os advogados para que a compreendam a importância de gerenciar os seus escritórios de maneira estratégica. A instituição oferece a parceria por meio de programas de consultoria e capacitações que auxiliam o advogado a implantar este modelo de gestão em seus escritórios”, enfatizou o consultor.

A parceria da OAB-MA com o SEBRAE-MA iniciou no município de Açailândia e o presidente da OAB Maranhão entendeu que seria bom estender o curso de gestão para as outras subseções. O curso é gratuito para advogados adimplentes com a Ordem.