23 Junho - 2016

OAB-MA CONQUISTA MAIS UMA VAGA NO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM

Com a indicação da Conselheira Federal Rosana Galvão para compor a Comissão Nacional da Mulher, a Seccional Maranhense aumenta sua representatividade no âmbito nacional

A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil vem a cada dia aumentando sua representatividade no cenário nacional da OAB. A Conselheira Federal pelo Maranhão, Rosana Galvão, foi nomeada pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, para compor a Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB.

“Sinto-me honrada em ter sido designada pelo presidente da OAB, Dr. Cláudio Lamachia, para compor a Comissão Nacional da Mulher e Advogada, principalmente agora nesse momento em que o Conselho Federal decretou ser o ano da Mulher Advogada”, disse Rosana Galvão.

Neste ano, proclamado como o ano da Mulher Advogada, os esforços da OAB se voltaram à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pela entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas.

Segundo Rosana Galvão, será uma tarefa gratificante poder representar a OAB Maranhense no âmbito nacional. “Poder representar a OAB-MA nacionalmente na busca pela valorização das advogadas, pelo respeito à sua dignidade e na luta pela igualdade no mercado de trabalho, valorizada pela sua capacidade intelectual e profissional e não apenas pela roupa que usa ou por apenas ser mulher, torna-me gratificada frente tamanha responsabilidade a que hoje me confiam.”, pontuou a conselheira.

É um momento histórico para a Seccional Maranhense. Além desta indicação, a OAB-MA ocupa também outros cargos estratégicos no âmbito nacional da Ordem com os conselheiros, o advogado Luís Augusto de Miranda Guterres Filho, no Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e também com o advogado Charles Dias que responde pela Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas.