13 Junho - 2016

OAB-MA e AMMA defendem melhorias no sistema de Justiça maranhense

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, Thiago Diaz; o vice-presidente, Pedro Augusto Alencar; e a tesoureira, Deborah Cartágenes fizeram uma visita de cortesia ao presidente da AMMA e coordenador da Justiça Estadual da AMB, juiz Gervásio Santos, na tarde da última sexta-feira (10),

Na oportunidade, os representantes das instituições conversaram sobre estratégias para estreitar os laços entre as duas carreiras, sobre as dificuldades, avanços e objetivos futuros e também sobre ações que possam melhorar o sistema de Justiça maranhense.

Thiago Diaz contou que frequentes visitas realizadas às entidades representativas dos órgãos da Justiça no Estado é exemplo de gestão aberta a toda e qualquer iniciativa que possa contribuir para uma melhor prestação jurisdicional.

“Continuaremos dialogando e tomando todas as medidas necessárias para garantir a mais ampla prestação jurisdicional, pois esse é o papel das instituições”, ressaltou Diaz, que defendeu diálogo institucional saudável e uma relação harmônica entre a Ordem e a Associação.

“É importante estreitar as relações entre a AMMA e a OAB-MA para que possamos criar um clima que permita a construção de soluções viáveis para aperfeiçoar o serviço judicial e evitar o surgimento de conflito entre as duas instituições”, observou Gervásio.

Com informações da AMMA