22 Setembro - 2022

OAB/MA E CAAMA PARTICIPAM DO ENCONTRO EMPRESARIAL COM OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DO MARANHÃO

As eleições estão chegando. Por isso, a OAB Maranhão e a CAAMA, enquanto defensoras da democracia, da soberania do voto popular e da representatividade, estão atuando ativamente para garantir a segurança do pleito. E, na última segunda-feira, 19/09, as duas instituições participaram do Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador. O evento ocorreu no auditório Terezinha Jansen, no Multicenter Negócios e Eventos.

“A OAB Maranhão atua na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito. Por isso, participar de Encontros como este é importante para mostrarmos o empenho da Ordem em fazer com que o pleito seja realizado de forma justa. Para isso, é preciso que os mais diversos setores da sociedade civil conheçam as propostas dos candidatos”, expressou a vice-presidente da Seccional Maranhense, Tatiana Costa.

Promovido por entidades de representação do comércio, serviços, turismo, agricultura e indústria do Maranhão, o evento contou com a presença de três candidatos com o melhor índice de intenção de votos, com base nas pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral. O candidato Edivaldo Holanda Júnior não pôde comparecer ao Encontro. Assim, estiveram presentes, Lahésio Bonfim, Weverton Rocha e Carlos Brandão.

“Hoje, ao lado da OAB/MA, reafirmamos o nosso compromisso da Ordem com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito. Esta é nossa bandeira”, comunicou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ivaldo Praddo.

Ao longo do Encontro, cada candidato falou por 45 minutos, divididos na seguinte forma: 10 minutos para apresentação inicial, 5 minutos para considerações finais, e, nos minutos restantes, os candidatos responderam às perguntas dos empresários. Os questionamentos foram focados no desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, com foco no fortalecimento do setor produtivo.

Esta é a 3ª Edição do Encontro Empresarial, realizada pelas Associações Comercial do maranhão (ACM), de Jovens Empresários (AJE-MA), de Criadores (Ascem), de Supermercados (Amasp), da Indústria de Hotéis (ABIH-MA), Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), Federações das Associações Empresariais (Faem), Agricultura e Pecuária (Faema), do Comércio (Fecomércio), da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Indústrias (Fiema), e Centro das Indústrias do Maranhão (Cimar).

Além da vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa, estiveram representando a Ordem, o presidente da Comissão de Agronegócio, Émerson Macêdo; o presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo; e a vice-diretora geral da ESA Maranhão, Lilianne Saraiva.