02 Julho - 2012

OAB/MA e CRC/MA realizarão seminário sobre prestação de contas

Objetivo do evento é formar multiplicadores para a cultura da transparência do processo eleitoral

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, recebeu nesta segunda-feira, em seu gabinete, membros da diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão e a representante da Fundação Brasileira de Contabilidade para debater a realização conjunta do seminário sobre prestação de contas que acontece nesta quinta-feira, dia 5, no auditório da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio). Na ocasião, o presidente da seccional maranhense reiterou o apoio da entidade e realçou a importância do evento, que para o aprimoramento da prestação de contas dos candidatos.

O projeto lançado Transparência nas Prestações de Contas eleitorais lançado na última quinta-feira em Brasília, na sede do Conselho Federal de Contabilidade, contou com a presença do presidente da OAB, Ophir Cavalcante, tem por objetivo unir as duas entidades para orientar e estimular a participação dos profissionais da Contabilidade e do Direito no apoio aos partidos políticos e aos candidatos às prefeituras e câmaras municipais sobre a correta prestação de contas das campanhas de 2012. Este ano, as eleições acontecem nos dia 7 e 28 de outubro, primeiro e segundo turnos respectivamente.

“Temos todo o interesse em contribuir as ações do CRC/MA e vamos utilizar todos os meios de comunicação da OAB/MA para mobilizar a classe para que disseminemos a cultura da transparência no processo de arrecadação e realização de gastos em campanhas eleitorais”, garantiu Mário Macieira. O presidente do CRC/MA, Heraldo Campelo, destacou a importância da parceria e disse que a OAB é uma entidade importante nesse processo e que com a união de ambas as entidades quem ganha é a sociedade com a realização de pleitos eleitorais de acordo com a legislação eleitoral.

Da reunião com o presidente da OAB/MA, participaram o presidente do CRC/MA, Heraldo Campelo, a representante da Fundação Brasileira de Contabilidade, Eulália das Neves, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Paraguaçu Veras, e o vice-presidente de Administração Waldir Pires.

Programação Seminário de Prestação de Contas de Candidatos a Prefeito e Vereadores nas Eleições 2012

Data: Dia 5 de julho de 2012

8h – 8h30 – Credenciamento/Lanche

8h30 – 9h30 – Abertura (CRC/OAB/TRE) Temática: Eleições Limpas – Aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições de 2012