16 Junho - 2016

OAB-MA E DEFENSORIA ESTADUAL ALINHAM AÇÕES VOLTADAS À GARANTIA DE DIREITOS À POPULAÇÃO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, e o defensor geral do Estado do Maranhão, Werther de Moraes Lima Junior, estiveram reunidos, na última terça-feira (14), para tratar de assuntos de interesse comum, estabelecer parcerias e alinhar procedimentos com vistas ao fortalecimento das instituições e à garantia dos direitos da população.

Foi a primeira visita da Defensoria Pública à OAB-MA após a recente posse do defensor geral. Participaram da reunião a diretora financeira da ordem, Deborah Cartagenes, o conselheiro Estadual Flávio Henrique Matos, o presidente da Escola Superior de Advocacia, João Batista Ericeira, e o coordenador do Núcleo de Execução Penal da Defensoria, o defensor público Bruno Dixon Maciel.

A busca pelo aprimoramento do profissional em advocacia foi um dos temas em destaque na reunião. Thiago Diaz informou sobre o recente convênio firmado com a Universidade Federal do Maranhão para oferta de cursos de especialização em Direito Processual Civil. O professor João Batista Ericeira, da ESA, observou que existe interesse também em fechar parcerias com outros órgãos em prol do aprimoramento do advogado.

Ainda nessa linha de atualização profissional e aperfeiçoamento técnico, o defensor geral destacou a reestruturação da Escola da Defensoria Pública (Esdep), com a recente assinatura de contrato com empresa que dará suporte técnico à realização dos cursos, palestras e encontros.  “Parcerias são sempre bem-vindas ainda mais na área da capacitação. É importante que a direção da Escola estreite as relações com a ESA para juntos trabalharmos uma agenda comum que beneficie as duas instituições”, afirmou.