11 Maio - 2016

OAB-MA e IBDP realizam nesta sexta, 13 de maio, Jornada de Estudos Previdenciários

Inscrições podem ser feitas pelo site www.ibdp.org.br. Serão realizadas três palestras gratuitas pela manhã. No período da tarde será realizado o curso sobre Direito Previdenciário, em parceria com a ESA.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) e o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) realizam nesta sexta-feira, 13/05, a I Jornada de Estudos Previdenciários do Maranhão. O evento, que consiste em palestras e curso, tem o apoio da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MA, e será realizado na sede da Ordem.

A I Jornada de Estudos Previdenciários será dividida em dois momentos. Pela manhã, serão realizadas três palestras gratuitas. Já no período da tarde, das 13h às 22h, será realizado o curso sobre Direito Previdenciário, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA).

Para proferir as palestras, a OAB/MA e o IBDP convidaram a Dra. Jane Lúcia Wilhelm Berwanger, doutora em Direito Previdenciário pela PUC, que falará sobre "Benefícios Rurais"; o Dr. José Antônio Savaris, doutor em Direito da Seguridade Social pela Faculdade de Direito de São Paulo, que falará sobre "O Princípio da Legalidade no Direito Previdenciário" e o Dr. George Ribeiro da Silva, juiz da 10ª Vara do Juizado Especial no Maranhão, com o tema "Prescrição e Decadência no Direito Previdenciário".

Já o curso, terá como tema "Benefícios Rurais", a ser ministrado pela Dra. Jane Lucia Wilhelm Berwanger. Tem como público alvo: estudantes de direito, advogados, procuradores, defensores públicos, juízes, servidores públicos, contadores e demais operadores do direito. O curso é pago e os valores estão assim divididos: R$ 85,00 para advogados adimplentes na OAB-MA; R$ 127,50 para estudantes da graduação e R$ 255,00 para demais profissionais não associados no IBDP.

As vagas são limitadas e restam poucas unidades para participar da jornada. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ibdp.org.br.