24 Março - 2023

OAB/MA E SEAP ALINHAM ÚLTIMOS AJUSTES DO SIISP

Para contribuir com as atualizações finais do Sistema de Inteligência, Informação e Segurança Prisional Penitenciária (SIISP), a OAB Maranhão reuniu-se com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) ao longo da tarde desta quinta-feira, 24/03. 

Dentro do Sistema, há um portal exclusivo para a advocacia criminalista do estado, o “Portal Adv.Seap”. A ferramenta passou por diversas melhorias, todas analisadas e acompanhadas pela OAB/MA, com previsão de lançamento para o mês de abril. 

O Portal Adv.Seap vem para suprir as necessidades da classe criminalista, que poderá acompanhar expedição de alvará,  requisitar e localizar qualquer ergástulo dentro do sistema prisional do Maranhão. 

Ao longo do encontro, a Ordem, representada pela Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado e pela Comissão de Política Penitenciária, acompanhou a apresentação das novas ferramentas implantadas. 

“Agora, o portal do advogado está ainda melhor e agilizará o trabalho da advocacia criminal. Essas atualizações foram pensadas e trabalhadas com a contribuição da OAB Maranhão e isso fez com que as vivências da  classe fossem consideradas e, as principais necessidades, atendidas”, comunicou a presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Sandra Macedo. 

Para a presidente da Comissão de Política Penitenciária da OAB,  Iara Sorhaya Soares, “por conhecer e vivenciar a realidade do dia a dia da classe, as Comissões da Casa sabem indicar a melhor forma como o Sistema pode facilitar o exercício profissional. Assim, diálogos com órgãos que compõem, nesse caso, a execução penal, são de extrema relevância para atender as reais necessidades das advogadas e advogados”, afirmou. 

Ainda na reunião, a Ordem falou de temas relacionados à expedição de alvarás e atendimentos à advocacia na Comarca de Grajaú.

Representando a OAB Maranhão, estiveram presentes: a presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Sandra Macedo; a presidente da Comissão de Política Penitenciária, Iara Sorhaya Soares Cavalcante; o membro da comissão das Prerrogativas Dr. Rondineli Rocha. Representando a SEAP, estiveram: o Secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira; o Subsecretário da Seap, Fredson Maciel;  o Supervisor de Desenvolvimento de Sistemas, Márcio Arruda Carvalho; Secretário-Adjunto de Modernização e Articulação Institucional, Bruno Luiz Teixeira.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.