15 Julho - 2016

OAB-MA encerra primeira etapa da itinerância Eleitoral em Caxias

Na próxima semana, Imperatriz e Açailândia recebem a comitiva eleitoral da OAB-MA

Com o lançamento do Comitê de Combate ao Caixa 2 no município de Caxias, na tarde desta sexta-feira, 15, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA), encerrou a primeira etapa da sua Itinerância Eleitoral. Na próxima semana, a comitiva seguirá para os municípios de Imperatriz e Açailândia, onde serão lançados mais dois comitês.

Em Caxias, o lançamento do Comitê de Combate ao Caixa 2 contou com a presença do vice-presidente da OAB-MA, Pedro Sousa de Alencar, do presidente da subseção do município, Agostinho Neves, do presidente da Comissão de Acompanhamento aos Juizados Especiais, Mauro Ferreira.

A Itinerância Eleitoral foi iniciada na última quarta-feira, 13, no município de Codó e no, dia seguinte, em Timon. A ação integra a campanha de combate ao Caixa 02, fruto de uma parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Além da instalação do Comitê de Combate ao Caixa 02, em cada também é realizado o Seminário sobre Direito Eleitoral organizado pela OAB-MA, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e também uma palestra sobre a defesa das prerrogativas dos Advogados.

Campanha de Combate ao Caixa 2

Lançada no último dia 05/07, com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Lamachia, a Campanha de Combate ao Caixa 2 da OAB Maranhão tem por objetivo combater a corrupção no âmbito eleitoral com a criação e implantação de 15 comitês em todo o Estado, que irão fiscalizar e receber denúncias de irregularidades no pleito. A campanha é fruto de uma parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.