31 Março - 2014

OAB/MA faz homenagem às mulheres com Happy Hour, palestras e sorteio de brindes

Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher reuniu advogadas no Restaurante Maracangalha

A OAB/MA realizou nesta quinta-feira, 27, Happy Hour especial em homenagem às advogadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com um bate-papo comandado pelas conselheiras seccionais, representadas pela advogada Ananda Farias, que deu boas-vindas às presentes em nome da seccional, com a participação da desembargadora e cooregedora-geral da justiça do TJ/MA, Nelma Sarney, da endocrinologista, Honorina Lopes, da presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Resende, e da advogada Joana Darc.

A primeira a falar foi a desembargadora Nelma Sarney. Ela aproveitou a ocasião para apresentar dados sobre a violência contra a mulher e conclamar as advogadas, de um modo específico, e a sociedade em geral, a contribuir com a divulgação dos direitos das mulheres previstos na Lei Maria da Penha de modo a reduzir as estatísticas de violência contra o gênero. Na sequência falou a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), a empresária Luzia Resende, primeira mulher a presidir a entidade empresarial maranhense. Luzia destacou a importância da participação ativa das mulheres em suas entidades de classe como forma de contribuir para o seu fortalecimento.

A terceira a participar do bate-papo com as participantes do Happy Hour foi a advogada Joana Darc, que falou do papel da mulher na advocacia. Joana Darc reforçou a necessidade da união das mulheres em prol do seu fortalecimento e também a importância do constante aprimoramento e capacitação profissionais. “Acredito que autoestima mais competência é igual ao sucesso”, ressaltou. Joana Darc discorreu sobre o dia a dia da mulher na advocacia e o seu papel para a promoção da justiça.

A última convidada a fazer uso da palavra foi a médica Honorina Lopes, que abordou o tema “As mulheres e seus hormônios”. De forma didática explicou as transformações pelas quais a mulher passa com a idade. Destacou a necessidade de cuidados permanentes com a saúde de modo a driblar efeitos do tempo, notadamente com a chegada da menopausa.

A advogada Susan Lucena parabenizou a OAB/MA pela iniciativa. “Nós mulheres temos historicamente enfrentado batalhas por direitos iguais. A realização desse evento é materialização de que instituições importantes como a OAB tem lutado lado a lado com as mulheres, não só reconhecendo nossa luta como também dando mais visibilidade a questões importantes como o empoderamento da mulher”, destacou.

Ao final, as advogadas fizeram perguntas e participaram de um sorteio de brindes doados pela Clínica Hosana Reis, Club Dona Moça, Werner, Oligoflora, Camarim, Pharmapele, Espaço Revest e Qualicorp.

Foto: Handson Chagas

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.