05 Junho - 2017

OAB/MA FIRMA CONVÊNIO COM OAB/MG E GARANTE CURSO ONLINE GRATUITO PARA ADVOGADOS MARANHENSE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) firmou um convênio de cooperação técnica com a OAB Minas Gerais que trará para a advocacia maranhense um curso gratuito e online sobre o novo CPC. Os termos do convênio foram alinhados entre o presidente da Seccional Maranhense, Thiago Diaz, e o presidente da Seccional Mineira, Antônio Fabrício Gonçalves.

"Com mais esta ferramenta, enfatizamos a importância de atualizar os profissionais em advocacia para o melhor exercício da profissão. Este curso atenderá, sobretudo, aos jovens advogados que enfrentam os desafios do mercado e da nova legislação”, afirmou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

O presidente, Antônio Fabrício, falou sobre a boa relação com a OAB Maranhão e destacou que as duas seccionais estão sempre juntas em defesa dos pleitos importantes para a advocacia e para a sociedade.

Por meio do convênio, a OAB Minas Gerais disponibilizou o material das videoaulas, referentes ao novo CPC, para os advogados maranhenses que abordará as questões práticas trazidas pelo novo CPC.

Thiago Diaz ressaltou as três principais bandeiras levantadas por sua gestão: a defesa das prerrogativas, a capacitação e a valorização da advocacia. Essa última questão entendo que passa por dois parâmetros, a criação do piso salarial e atualização anual da tabela de honorários. Com todas essas medidas vamos facilitar a vida do advogado, mas a principal bandeira da Ordem é aproximar a instituição da sociedade civil", disse.

Na oportunidade, o presidente da OAB/MA foi o paraninfo da turma de 52 advogados que receberam a carteira da Ordem em solenidade realizada na sede da seccional mineira.