15 Dezembro - 2016

OAB-MA HOMENAGEIA PERSONALIDADES COM A MEDALHA ANTENOR BOGÉA

Advogadas, desembargador, juiz e um empresário maranhense serão congratulados com a mais alta honraria da Seccional Maranhense da OAB

Nesta quinta-feira, 15, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão de Estudos de

Criação de Medalhas no Âmbito da OAB-MA, homenageará importantes personalidades ligadas ao direito, à magistratura e ao empresariado maranhense com a medalha Antenor Bogéa. A cerimônia de entrega da medalha terá início às 17h, no auditório da Ordem, no Calhau.

A mais alta honraria da Ordem é concedida aos cidadãos e advogados que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e à advocacia. A homenagem, por meio da medalha, foi instituída pelo Conselho Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, através da resolução número 20 de 1997.

As personalidades que serão homenageadas foram escolhidas na última reunião Plenária da Sessão do Conselho Seccional realizado na cidade de Imperatriz. Os escolhidos por unanimidade foram: as advogadas Adalgiza Borges Luz Silva, Ana Maria Dias Vieira e Darci Costa Frazão, o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, além do juiz de direito José Ribamar Serra e o empresário Mauro de Alencar Fecury.

Quem foi Antenor Bogéa
O advogado Antenor Bogéa, falecido no dia 4 de setembro de 1997, foi um profissional que honrou a OAB-MA, tendo sido seu presidente no período de 1958 a 1973. Ele distinguiu-se como devotado professor e diretor da Faculdade de Direito de São Luís e incansável estudioso da Ciência Jurídica. Sua conduta foi marcada pela defesa do Estado democrático de Direito, caracterizada em relevantes serviços prestados à sociedade e às instituições democráticas.