19 Maio - 2013

OAB/MA inaugura I Núcleo de Inclusão Digital nesta segunda-feira, 20/05

Solenidade acontece na sede do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Bairro do Calhau, a partir das 9h.

A Ordem dos Advogados do Maranhão, Seção Maranhão, inaugura nesta segunda-feira, dia 20/05, o I Núcleo de Inclusão Digital de entidade, no Estado. A solenidade acontece na sede do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Bairro do Calhau, a partir das 9h. Convites para o evento foram distribuídos na última edição do Jornal O Fórum, produzido pela Seccional.

A iniciativa da OAB/ tem por objetivo fazer com que os advogados maranhenses tenham pleno acesso e possam atuar no Processo Judicial eletrônico (PJe), já em funcionamento no Maranhão e implantado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) em fevereiro deste ano.

O Núcleo de Inclusão Digital funcionará em um dos três cômodos da Sala do Advogado do Fórum do Calhau. Estarão disponíveis para os advogados, mais de 20 terminais de computadores, ligados a impressoras e internet. Dois técnicos em informática vão auxiliar os profissionais de direito tirando dúvidas e demonstrando como operar no PJe.