06 Outubro - 2014

OAB/MA lamenta morte do advogado Brunno Matos e do pai do conselheiro Geomilson Lima

Seccional maranhense acompanha os casos e cobra medidas enérgicas das autoridade para que autores dos crimes sejam punidos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, expressa seu profundo pesar pelos trágicos falecimentos do advogado Brunno Eduardo Matos Soares, e do senhor Mariano Ferreira Lima, 66, pai do conselheiro seccional da OAB/MA, Geomilson Alves Lima. Ao mesmo tempo cobra das autoridades policiais atuação enérgica no sentido de que os autores de tão bárbaros crimes sejam punidos.

Segundo informações veiculadas na imprensa local, Brunno Eduardo Matos, que era assessor-jurídico da Prefeitura de São Luís, foi assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira, 6, no Bairro do Olho D’Água, quando saia de uma festa em comemoração à eleição do candidato Roberto Rocha, da coligação Todos pelo Maranhão, para o Senado Federal.

Um homem identificado por Carlos Humberto Marão Filho, que está preso no 7º Distrito Policial, seria o suspeito de praticar os crimes. Ele atingiu gravemente Brunno Matos, que veio a óbito, o irmão do advogado, Alexandre Matos, e um amigo, identificado como Kelvin Kim Chanes. O corpo está sendo velado na Pax União, no Centro, e vai ser enterrado no Cemitério do Gavião, durante a tarde de hoje, 6.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, acompanhado pelo conselheiro seccional e presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado, Erivelton Lago, estiveram no 7º Distrito para acompanhar o caso.

Outro crime bárbaro vitimou o pai do advogado Geomilson Alves, Mariano Ferreira Lima, vítima de um atentado no município maranhense de Monção, quando votava com o filho, Jeová Alves, candidato a deputado estadual.

A Diretoria da OAB/MA solidariza-se com as famílias e se compromete em requerer a apuração dos crimes e a justa punição dos assassinos.

Foto: Arquivo